Aqui está algo que me toca, e me faz pensar... Crianças e Jovens em Risco!
"No cumprimento do imperativo constitucional - v. g. artigos 67.º, 69.º e 70.º - que confere um direito especial de protecção por parte do Estado e da sociedade às crianças e jovens órfãos, abandonados ou por qualquer forma privados de um meio familiar normal e da promoção efectiva dos direitos das crianças consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança, o XIII Governo Constitucional consagrou no seu Programa do Governo, como uma das suas prioridades, a promoção da família e a protecção das crianças e jovens em risco."
Esta associação, não digo pouco conhecida, nem pouco apoiada, mas sim, na minha opinião, com falta de apoio da nossa parte, para aumentar e melhorar os resultados da mesma.
Uma actividade que está directamente relacionada com um dos três principais aspectos de um país para o Desenvolvimento Económico, o Respeito pelo Direitos da Criança, TEM de ser apoiada, não apenas por motivos sociais, mas porque, ao nos entregarmos a esta causa estaremos também a lutar por nós!
Jovens problemáticos, crianças retardadas, famílias sem valores éticos, sem possibilidades, sem consciência, etc. são todos os pontos onde que esta comissão tenta chegar, casos que nos tocam e que estão mesmo ao nosso lado, casos em que até nós podemos ter tido a nossa quota parte de culpa, numa espécie de bullying, talvez para nós menos intenso, mas sentido da mesma forma por quem o sofre.
Penso então que nunca é tarde para nos redimirmos, talvez muitos daqueles que víamos como inferiores, tenham desistido do sonho por que todos lutamos, sucesso na medida da ambição de cada um, e sejam agora ou em breve pais com poucas condições, habilitações, e nós podemos ajudar, e repito ajudar-nos!
Quem nunca teve uma atitude colectiva menos correcta para com alguém? Poucos se podem gabar disso, pensem bem! E hajam....
Cada município tem uma comissão, muitas delas geridas por partidos, apenas para obterem mais uma vitória numa eleição, e depois nada é feito por quem precisa...
Apelo uma maior consciência de todos para com esta comissão, que tanto pode mudar, e em tão pouco a apoiamos e conhecemos.
Obrigado!
MexicanCondom