X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bulldog Francês




Após pensar e repensar achei que o próximo post iria ser sobre a raça do meu novo companheiro, o Argus, um bulldog francês, branco com manchas pretas, simplesmente extraordinário! E decidi escrever um post retirando partes de artigos sobre esta raça e cuidados a ter com ela, pois estes animais são mais que cães, são parte integrante de uma família, com muita importância em todos os sectores e idades...
O bulldog francês é uma raça rara de pequeno porte que tem vindo a ficar na moda, foi criado a partir de cruzamentos e sofreu algumas modificações genéticas, de 1898 até 1998 esta raça tem vindo a mostrar modificações, e como se observa no nome provém de França, mas sem claras certeza...
O Bulldog Francês guarda uma certa relação com os antigos bulldogs do século XIX, apesar de ser menos pesado tem as patas mais encurvadas e rugas. A cabeça é grande e quadrada. O focinho é curto e largo, e possui um pequeno rabo. O Bulldog Francês é obediente e gosta de agradar seu dono. É musculoso, activo e de olhar atraente.
É um animal atarracado mas possante para o tamanho (diz-se que era usado em cruéis batalhas contra touros, imagine-se...), pode pesar entre 8 a 14kg e medir ente 38 a 41cm. A sua esperança média de vida varia entre os 10 e os 12 anos.
O temperamento do Bulldog Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, calmos, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contacto constante com humanos. As suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. A sua natureza calma torna-os grandes escolhas para aqueles que vivem em apartamentos, assim como sua falta de interesse em ladrar.
Um problema nesta raça é a sua fragilidade imunológica, pois estes cães são muito susceptíveis a doenças principalmente no que toca à temperatura, já tendo o meu sido alvo disso, 7 vezes no mesmo dia, tendo tido espasmos de calor...
Um grande pro desta raça e que deve ser tida em conta é a sua relação com crianças, são absolutamente únicos com elas! Já com animais da mesma raça, são autênticas piranhas, atacando-se mutuamente para atingir o poder, que quando está o seu dono presente lhe confere.
Outra característica "engraçada" desta raça, é o facto de ressonarem, sem dúvida que eu acho um piadão!
Agora após as primeiras semanas com o meu, posso dizer que estou completamente satisfeito com a escolha, e maravilhado com o meu comparça!
Aconselho esta raça rara a qualquer um, e hoje em dia já é considerado o cão da moda, e pelo que já ouvi dizer, em Mação (a minha vila) vão haver mais exemplares destes...
Acabo entao dizendo: Na vida de uma pessoa, nova, adulta ou idosa, um animal de estimação, é sinónimo de jovialidade e alegria, se puder ter um pense nisso, pois vai amar aumentar o seu coração e o dele!


MexicanCondom

4 comentários:

  1. vê-la é se estudas e deixa o cao em casa...

    ResponderEliminar
  2. opah.. o teu cão é feio e gordo.. e ressona como um leitão... ahah mas eu até gosto dele... =)
    Andrea

    ResponderEliminar