X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O nosso caminho..

Dou por mim a pensar, inúmeras vezes ao longo do dia, será que o meu gosto pela política se pode tornar prejudicial em alguns relacionamentos? Amigos com opiniões diferentes...
Será que a minha ambição de querer sempre o melhor, me torna uma pessoa um pouco mais destrutiva em relação ao que é feito?
Acho que não tenho que me preocupar, e acho que tenho de seguir o que acredito! O país está (a ser) mal (governado). Por mais areia que me atirem aos olhos, para tapar este ou aquele buraco, encontro sempre uma cratera impossível de tapar... O ressentimento aumenta, a desconfiança e a segurança deixa de existir!
Aqueles que deviam ser o nosso caminho, deixaram de o ser, passaram a usar-nos para construir o seu caminho, somente e apenas isso!
Entristece-me... Mas não me faz parar de lutar!

Apenas um pequeno desabafo...

MexicanCondom

4 comentários:

  1. "O país está a ser mal governado", referes tu. em que te baseias para dizer isso? achas que o país se tivesse nas mãos do psd estaria melhor? o que poderia ter sido diferente?

    ResponderEliminar
  2. Acho que o governo está apenas a lutar, para recolher votos...
    Tu ves dados estatísticos que são lançados insignificantes, e que deles fazem um Mundo fantástico... E quando criticados pelos inúmeros maus resultados, chamam aos outros pessimistas e destructivos, os maus da fita!
    Se estivesse nas mãos do PSD podia não estar melhor, mas pode ser tudo encarado com mais frontalidade. O governo foge às suas responsabilidades. E quantas e quantas promessas, ficaram por cumprir antes de acto eleitoral??
    De que ponto de vista é que vês o Sócrates e o seu Governo, para teres uma opinião razoável deles?

    ResponderEliminar
  3. André...
    o que te leva a crer que o governo esta a lutar apenas para recolher votos?
    não existem dados estatisticos insignificantes, a recuperação não pode ser visível de um momento para o outro, tudo tem o seu tempo. Pena que muitas das medidas que se vão tomando não se reflictam em grandiosos e rápidos resultados mas vai-se fazendo aquilo que se pode! Pode ser que esses resultados sejam mais visíveis dentro de alguns anos quando outros estiverem no poder para que possam ficar com os louros de tudo o que foi feito...
    como se pode falar em frontalidade quando, por um lado apoiam medidas do PS e, por outro, vão pedir desculpa aos portugueses...
    Talvez haja mais quem queira votos!!

    Não acho que a política tenha de interferir nas tuas amizades, a discussão é saudável e importante. Quando assim não for é porque algo está errado. Defender uma ideologia é uma coisa, estar obsecado é outra!

    Eu não partilho de muitas das tuas ideias mas gosto de ti à mesma :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não sei, nem ninguém sabe, como estaríamos a ser governados, se quem governasse fosse o PSD.
    A taxa de desemprego está alta, é verdade, mas sabes quem são as pessoas mais castigadas pelo desemprego? São as pessoas com menos qualificações, isto verifica-se porque sócrates mudou o paradigma económico em portugal. disto não há dúvidas. é necessário que os empresários entendam que não podem ficar agarrados a modelos "demodés", porque assim nunca serão competetivos, esta reorganização vai levar algum tempo a ser conseguida.
    Sócrates é um homem que aposta na modernidade, aposta nas energias renováveis, conseguiu grandes investimentos para Portugal, sócrates reformou com grande sucesso a Segurança Social, Sócrates reformou a Educação, com excelente medidas, Sócrates trouxe mais humanismo, mais igualdade ao nosso país e trouxe muito mais.

    ResponderEliminar