X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma espécie de Crónica...

E aqueles senhores que falam, falam (da minha terra falam) e sabichões se consideram, e de papagaios não passam?
Que todos os dias vejo a lidar, com temas, variados, que acerca destes pouco sabem, mas muito deixam a desejar, manipulantes e destructivos assim os vejo... Pois de temas, é verdade, eles pouco sabem.
Insistência... Será ela uma virtude? Ou um defeito rezingão e rabujento que nos atormenta o espírito? Numa segunda aposto, mas numa educação aposto mais! É como vos digo, o saber não ocupa lugar, e pouco sei eu destas lides, essenciais, mas, de interesse cheias!
Um dia serei um deles? Limitado e arrogante? Não o espero, antes disso vem o saber, tornando a comparação inexistente, com certeza! Apregoarei uma língua, entendível não digo, mas visível para este nosso povo, assim a espero...
Tristes daqueles que do seu pouco poder já sofreram, por cores e pobreza, pobres daqueles que os rebaixaram, que não sabem que o zero que representam, é sinónimo de insignificância.
Respeito pelos meus camaradas tenho muito, para os deixar, um dia, nas mãos de uns vígaros não capazes.. Não Obrigado!

4 comentários:

  1. Excelente! Como eu percebo isto...

    ResponderEliminar
  2. Cada um defende aquilo em que acredita...
    A insistência não tem de ser necessáriamente algo errado, considero-a até mesmo importante para valorizar ideias, abrir mentes e alcançar objectivos. Se assim não fosse desisteriamos de tudo na primeira tentativa.
    Deixávamos de ser insistentes e passávamos a ser fracos!

    ResponderEliminar
  3. Gosto do estilo da crónica, mas estes senhores que criticas nunca puderam mostrar aquilo que valem.
    É bom falar, não tenhas um espírito salazarista em que se mantinham as pessoas ignorantes, para que não tivessem capacidade de criticar. Viva a Democracia!

    ResponderEliminar
  4. Francisco Dias Correia2 de setembro de 2010 às 00:19

    Grande crónica meu amigo! Espero que publiques mais deste material.
    Ate ao próximo post.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar