X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Universidade de Verão (II)

Está a terminar o segundo dia de trabalho da UV...

Hoje o dia começou com o Ministro Miguel Relvas, com o tema, Reformar o Estado: uma prioridade nacional, dando-nos a conhecer alguns dos principais objectivos do Estado no que refere a descentralização do poder. No entanto a intervenção teve um contra, a presença dos media não deixou o conferencista entrar a fundo em nenhum tema, correndo o risco de ser capa de amanhã...

À tarde contámos com a presença do Prof. Dr. João de Deus Pinheiro, com a Europa no Mundo.
O que reti dessa conferência foi essencialmente que os actuais decisores europeus, são todos nascidos no pós-guerra, o que os leva a não ter experiência na tomada das decisões mais difíceis, e que se tornará impossível sobreviver a uma desagregação tanto do Euro como da UE, apesar das intransigências francesas e alemãs.

Jantamos com o Eng. Ângelo Correia, indescritível, um currículo e experiência de vida de louvar, e foi com esta última que nos presenteou... O melhor do dia!

Hoje coloquei uma questão ao Ministro Miguel Relvas acerca do caso Mário Crespo, cuja resposta foi essencialmente, se provarem que o convidei vou a pé a Fátima!

Hoje foi também o nosso dia de criar o Jornal da UV.

Perguntei aos meus colegas e volto a perguntar aqui, será verdade o rumor que Fidel Castro faleceu?

Amanhã vou começar o dia com uma questão a Rodrigo Moita de Deus, no Falar Claro.

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário