X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pingo Doce

Com a recente promoção do Pingo Doce, 50% nas compras a partir de 100€
http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/238057 Foto(30/33)

Verificou-se uma afluência enorme a esta cadeia de Hiper-Mercados, tendo ocorrido até mesmo desacatos, e alguns estabelecimentos a fecharem durante o dia para repor stock e todos acabaram por fechar mais cedo, às 18h., por razões de segurança.

Deixo aqui as seguintes perguntas, dúvidas que me surgem:

1ª- A questão mais pertinente, será esta jogada legal para com as outras superfícies?

2ª- Estará por trás desta campanha algum tipo de pressão sobre os fornecedores para manterem o fornecimento ao Pingo Doce?


3ª- Terá sido esta afluência a prova de que apesar dos tempos de crise somos uma sociedade extremamente consumista ou os tempos negros que nos assolam criaram a necessidade de aproveitar qualquer promoção que apareça?

4ª- Após tanto se falar em boicote ao Pingo Doce por manterem a sua rede de estabelecimentos aberta no 1º de Maio, questionando-se os direitos dos seus funcionários, e depois da campanha negra feita contra a Jerónimo Martins por ter passado o seu capital para uma subsidiária holandesa, pode-se dizer que as migalhas do capitalismo chegam para calar as bocas do povo?

Sem comentários:

Enviar um comentário