X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Queixamo-nos... com razão ou não?

Na minha opinião bem, pois a ambição é que nos levou onde hoje estamos, por procurarmos sempre melhorar a nossa qualidade de vida agora temos condições soberbas comparadas às de "poucos" séculos atrás... Deixo aqui uma reportagem do Diário de Notícias para vermos a sorte que temos e pensar em soluções mais vivamente!
ONG denuncia aumento da repressão em 2009 no mundo
Número de democracias eleitorais é o mais baixo desde 1995 e 34% da população mundial vive sob regimes ditatoriais!

A liberdade voltou a sofrer importantes recuos no mundo, pelo quarto ano consecutivo, estima a ONG de defesa dos direitos humanos Freedom House.
Mais de 40 países da África, América Latina, do Médio Oriente e da ex-União Soviética registaram recuos em matéria de direitos políticos e de liberdades civis, lê-se no relatório anual desta ONG americana.
“O declínio é mundial”, considera o director de investigação da Freedom House. Arch Puddington. “Os recuos verificam-se em países importantes no plano económico ou militar, em países que no passado registaram alguns progressos e nota-se ainda na repressão acrescida aos grupos de oposição”.
Para a Freedom House, são “livres” 89 Estados, que agrupam 46% da população mundial, “parcialmente livres outros 58, com 20% da população. Finalmente, 47 Estados “estão privados de liberdade”, ou seja 34% da população mundial.
A ONG americana constata que o número de democracias eleitorais – 116 - é o mais baixo desde 1995.
O método da Freedom House baseia-se na análise da “faculdade das pessoas em exercerem os seus direitos civis e políticos em 194 países e 14 territórios".

2 comentários:

  1. Vai mazé jogar POKER e deixa os textos pós otros!

    POKER 4EVER!!

    ResponderEliminar
  2. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO! TEXTO LIINDOS.

    DESCULPA A INVASÃO, MAS É QUE ANDAVA A NAVEGAR NA INTERNET E VIM PARAR AO TEU BLOG.

    ResponderEliminar