X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tentar ajudar não custa...

Haiti: Fome, dengue e violência são os novos riscos


Dirigentes do Haiti estimam que o violento terramoto que abalou a capital possa ter causado entre cem mil e 500 mil mortes, número que é apenas um cálculo baseado numa avaliação preliminar. A situação humanitária é de crise profunda.
by: público
Lisboa, 14 Jan (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje que "é tempo de o mundo se mobilizar" no apoio humanitário ao Haiti, considerando que neste "momento dramático" ninguém pode ficar de "braços caídos" perante uma catástrofe de "dimensões trágicas".
"É tempo de o mundo se mobilizar no apoio humanitário aos haitianos e no apoio à reconstrução do Haiti", disse Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas no início de uma visita ao Instituto de Odivelas.
Expressando "sentidas condolências" ao povo e autoridades do Haiti em virtude do sismo que atingiu terça-feira o país e provocou um número de mortos "ainda impossível de calcular", Cavaco Silva considerou estar-se perante uma "verdadeira catástrofe de dimensões trágicas" e com enorme grau de sofrimento.
By: Lusa
Peço que reflictam, pois tenho a certeza que eles não são culpados, nem nós teríamos capacidade para suportar tal manifestação natural no nosso país!
Deixo-vos um vídeo para reflectiram, e algumas formas de ajudar, se possível... Obrigado Pela atenção!

Como ajudar:
Cruz Vermelha Portuguesa: donativos nas caixas multibanco ou através do netbanco, na opção "pagamento de serviços", marcando 20999 na entidade, e 999 999 999 na referência; pode ainda ser feito depósito ou transferência bancária nas contas da Cruz Vermelha Portuguesa - Fundo de Emergência, disponíveis em nove instituições bancárias.
Cáritas Portuguesa: donativo na conta Cáritas Ajuda Haiti, com o NIB 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos.
MexicanCondom

Sem comentários:

Enviar um comentário