X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ponto de Situação

Ontem José Sócrates apresentou a sua demissão a Cavaco Silva, após ver (pela TV) o PEC IV (Europeu) ser chumbado por todos os partidos da oposição.
Um PEC que visava, acima de tudo, atingir os mais pobres, mantendo inalterável a situação dos mais ricos,tal como os outros PEC's.
Portugal atravessou em 2009 um período de recessão, e se os resultados deste mês coincidirem com as previsões, estaremos a atravessar outro, num espaço de dois anos! Não é que não estejamos já em recessão, mas a definição assim o exige.
Este tem sido o caminho escolhido para atingir a meta dos 3% no défice, venham agora queixar-se da UE, quando sabemos que se este tratado não existisse, sem regulação estaríamos bem acima dos 8% falados ontem pelo Eurostat, que a serem confirmados, mostram que NÓS, andámos a mentir em relação ao nosso verdadeiro défice, pois apontávamos 6,8%, uma melhoria em relação às previsões dizíamos nós!
Após a aprovação do OE2011, onde o estado social é claramente atacado, e onde a estagnação económico são os caminhos para onde ele nos leva, como é possível alguém prever que a economia vai crescer 0,2%? Óbvio que agora se revê em alta entre 1 e 2%!
Quanto à saída de José Sócrates, sinto-me aliviado, confiante que o FMI não entrará verdadeiramente, a não ser que o nosso défice fosse falso, ou que já estivessem à porta, e com esperança de um Portugal mais justo!

Sem comentários:

Enviar um comentário