X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Verdade da Mentira

A 11 de Janeiro de 2011, José Sócrates, todo contente, vem a público felicitar-se pela execução em 2010, dizendo: "O défice orçamental de Portugal vai ficar “claramente abaixo” dos 7,3% do PIB"...

Em 2005 já todos sabíamos que o défice estava a rondar os 6,8% e isso nunca foi escondido enquanto Sócrates estava em campanha e fazia promessas contrárias aos seus actos posteriores!

Pediram que as contas não fossem revistas, tal como foi feito por Durão a Guterres e Sócrates a Santana, mas essas contas tiveram de ser revistas como assim obriga a UE. E agora que sabemos que Sócrates nos andou a enganar e à UE, será que vemos assim esclarecidas muitas das nossas dúvidas quanto a um PEC IV, que afinal não serve só para acalmar mercados.

Com que confiança olharão agora os mercados para nós numa altura em que lhes mentimos descaradamente? (Mentiu Sócrates, para o nosso bem?!?!)

É nestas posições que ele nos mete, e há quem o defenda, eu não percebo como!

Sem comentários:

Enviar um comentário