X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ensaio Corneador

Do que vejo e do que sinto. Do que oiço e do que vivo. Nada foge deste pequeno grande círculo que é a crise. Do grego, krisis que significa, no nosso português, distinção, decisão, sentença, juízo, separação. Devo dizer que este nosso português não poderia ter dado melhor definição para crise, pois a actual crise, a crise da qual todos falam, é a crise de dicionário, é a crise sentida na vida real, uma verdadeira sentença na esperança daqueles que ambicionam e esperam.

Apetece-me dar-lhe um sexto significado, guerra. Pois é o que esta crise é, uma guerra sem porta-estandartes, em que cada um é estandarte de si mesmo, e aos poucos e poucos eles vão caindo, tornando-se mais um, e quando mais um devia ser aquele que luta, tornou-se aquele que é derrotado. E isso é triste.

Mas de uma coisa nunca me esqueço, "ser descontente é ser homem", e eu sou homem, posso ser um pequeno homem, mas sou descontente como poucos! E quanto maior o tombo maior o descontentamento, sem Deus nem religião, é pelo meu círculo que procuro contentamento, é a ele que recorro, é com ele que o busco, é com ele que venceremos esta guerra!

Sem comentários:

Enviar um comentário