X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Memória de elefante (II)

Tenho visto muitos relatos, de personalidades dos partidos, a criticarem as palavras do Primeiro Ministro, acerca da herança acolhida nas contas públicas, deixada pelo anterior Governo.

Primeiro João Galamba, depois Vitalino Canas, mais tarde Vieira da Silva, e para terminar, que eu visse, o grande Bloco de Esquerda.

Todos acusam o PM, de usar esse argumento para justificar as medidas de austeridade, e eu pergunto-me, se está assim tão errado, porque é que o anterior Governo andou a negociar com a Troika? Era preciso? O presente só tem uma explicação, o passado! Se no passado andaram a dormir e não andaram atentos ao que andava a ser feito, agora descobrem-no na pele.
Ou estarão a atacar o actual Governo por uma aprovação de 3 PEC's e um OE cujo o cumprimento por parte do Governo ficou muito longe das metas definidas?

Não se percebe, quando apontam para um défice inferior a 7,3%, e depois (perdoando as reavaliações), apresentam um défice neste primeiro trimestre de 7,7%, bastante longe do que se vinha a anunciar, qual é o espanto deste buraco abismal, e das medidas como consequência dessa desgovernação...

Quando falam que o Governo já prepara um falhanço no cumprimento, deveriam pensar primeiro no que andaram a fazer, depois no que disseram das medidas, e por fim mantenham-se em silêncio...

Para terminar, mas sem grande surpresa, pois, do Bloco já tudo se espera, já o PCP é aí que se destaca, e é por isto que mereceu a confiança de mais portugueses. Porque sabe que não estamos bem, e podem ter sido irresponsáveis, mas não cometem o mesmo erro duas vezes, deixando agora espaço para uma avaliação dos factos. Espero eu que se mantenham assim pela sua dignidade.

P.S. É o fim do Estado de Graça mais rápido de sempre!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário