X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Londres

Há coisas que me fazem confusão...

Desde sexta que em Londres (e não só) têm ocorrido inúmeros actos de vandalismo. O despoletar destes actos ocorreu na altura em que um jovem foi baleado pela polícia, dito por muitos ser um chefe de um gang, acabando por morrer. As pessoas revoltam-se, mas ao contrário do que costuma acontecer em Portugal e as pessoas clamam (e na maioria das vezes com razão) por justiça, em Inglaterra aproveitaram-se do descontentamento de alguns para um "rouba o que puderes" de muitos.

Desde então já morreram pelo menos 4 pessoas, lojas e carros destruídos, pelo menos 170 Milhões de Euros de prejuízo até ao momento. A polícia não tem mãos a medir, apesar da noite de hoje ter sido mais calma.
Esta situação levou a uma reunião de emergência do Parlamento Britânico, interrompendo-lhe assim as férias.
E o Primeiro Ministro Britânico já avisou que recorreria ao exército se fosse necessário.

A questão que recai sobre mim é: Em 2012 Londres recebe os jogos olímpicos, onde estarão milhões de turistas, até que ponto uma cidade consegue ter condições de segurança necessárias para um evento destes?

1 comentário: