X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OE2012 Aprovado

Foi hoje aprovado o Orçamento de Estado para 2012.

Não vou dizer que é o OE que mais queria, nem o que acho mais justo, nem o melhor para o país... Ele tinha de ser difícil porque o passado assim nos obriga, mas podia ser diferente. Um Orçamento forte perante os fracos e fraco perante os fortes? Diria que tem a sua razão, e que a escolha entre capital e trabalho foi mal feita pelo Governo. Veremos ao que nos conduzirá, esta política de diminuir o consumo público, privado e fbcf em prol de uma aposta nas exportações.

Vimos também este OE, apesar do Governo de maioria, aprovar várias propostas por unanimidade, e algumas propostas de outras bancadas.

Na votação do mesmo, como não podia faltar, tivemos o habitual humor da bancada socialista a criticar a chegada dos Ministros só às 11h, quando se sabia que até essa hora só iriam ser debatidas as especialidades, sabendo que pela bancada do PS este orçamento só iria acabar de ser discutido em Dezembro, e que na passada terça feira acabaram o debate de orçamento com apenas 13 deputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário