X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mulher: de zero a herói!


No ano de 2010, a mulher atingiu um patamar que há não muitos anos se considerava impensável, ridículo, absurdo! Porém hoje a realidade é outra, nos EUA a mulher é maioritária na população activa, a maior parte dos graduados universitários dos países da OCDE é constituída por mulheres, tal como, nos termos de trabalhadores qualificados de países desenvolvidos, havendo também inúmeras mulheres a ocupar cargos como admnistradoras de empresa de calibre mundial!

Para muitos esta mudança é vista como a maior mudança social dos nossos tempos. Posso dizer que esta alteração não foi apenas uma mais-valia para o sexo feminino, mas também para toda a população mundial, pois tira-se agora muito mais partido das suas capacidades, aumentando também assim a capacidade de evolução mundial... Perdem aqueles que as continuam a reprimir com actos machistas e de superioridade.

Claro que nem tudo são rosas, com isto a mulher tornou-se um poço de ambição, havendo inúmeros casos de mulheres que passaram a ter pretenções elevadas na sua carreira, pondo assim de parte a ideia de ter filhos, o que diga-se, não é nada bom!


Mas, tal como tudo, também este facto tem um início, neste caso aconteceu devido às I e II Guerras Mundiais, em que as mulheres tiveram de assumir o papel dos homens no mercado de trabalho. Apesar de alguma contínua exploração nos salários e direitos, as mulheres foram conseguindo cada vez mais ganhar o seu espaço.


Dou assim os meus parabéns a todo um movimento que apesar de todos os contratempos, discriminações e desigualdades, não desistiu e agora vê mais perto a cereja no topo do bolo...



Termino assim dizendo: Life is more than a promise, but a promise is a way of life!

Eu vou agir em concordância com a evolução e ajudando nela, esperando o mesmo não só das mulheres mas também dos homens!


Mexican Condom

8 comentários:

  1. A nossa origem é comum... e a verdade é que havendo esforço e dedicação, tanto os homens como as mulheres, podem chegar onde ambicionam...

    Partilho da opinião que há coisas onde as mulheres são melhores, mas admito claro que noutras serão os homens...

    Acredito também que há oportunidades que mais facilmente são agarradas por eles, mas não sou a favor da lei da igualdade...

    Não vale a pena forçar mulheres a ocupar lugares... Estar para fazer número, simplesmente não dignifica aquilo que podemos ser e mostrar!

    Devemos sim, lutar pelo mesmo... mostrar o que valemos e se merecermos, então chegarmos longe!!!

    É aí que nos devemos orgulhar dos lugares conquistados, dos objectivos atingidos e de uma presença feminina capaz de fazer muito...!

    :)

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Oupa, Oupa ! Max tu ex malouco ou k ??

    Gajax no poder ? fdx ! Prefiro murrer ! Gajox é k é.


    Um abraxo

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que é este animal?
    Grande Post! Está praticamente clarificada a ideia de que somos todos iguais, é cada vez mais evidente e ainda bem! O mesmo acontece com cores, religião e, por incrível que pareça, sportinguistas ahaha

    Grande Abraço!
    Fernandes

    ResponderEliminar
  4. É bom ler estas ' coisas ' :D Não apenas por referir o sexo feminino, mas por pelo menos mostrar alguma mudança relativamente ás mentalidades actuais, é sempre notável ler estas notícias.

    Continua, gostei imenso do blog ' em desenvolvimento. :D
    Cate *

    ResponderEliminar
  5. Tss.. faxes um post sobre gajax.. ja penxm q xao as maiorex !!
    FODAXXX!!!

    Puto, curti beda do teu blog!
    E óh CATE " é bom ler extas 'coixas' " ??!
    Max q merda ? conxeguex fazer melhor? ou ja lhe xaltaxte para cima ??



    ResponderEliminar
  6. Oh Zé vai lá para um sitio k eu ca sei !!! ~
    Viva as mulheres. Devia haver mais rapazes como tu! :) parabéns pelo blog. Está excelente.

    Beijinhos* e continua.


    Raquel S.M.

    ResponderEliminar
  7. RAPAZES AO PODER!!!
    grande blog gostei!!!

    abraço playboy

    ResponderEliminar
  8. só hoje "descobri" o teu blog e tenho que confessar que fiquei muti surpreendida!!
    em especial com este post! o pior é que muitas vezes fala-se muito e faz-se pouco, ha muito boa gente que diz que concorda com a igualdade, mas que na prática fazem precisamente o contrario!
    eu não concordo plenamente com a igualdade, acho que ha trabalhos físicos que se "adaptam" melhor ao sexo masculino, mas sem dúvida que para cargos de chefia as mulheres têm potencial e perfil!!
    iremos continuar a mostrar o que valemos até que deixem de haver trogloditas que nos tentem inferiorizar!!
    uma beijoca gande pa ti e po teu cão gordo**
    Andrea =)

    ResponderEliminar