X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Meu primeiro Discurso...

Ontem tive de fazer o meu primeiro discurso, nada fácil admito! Mas para tornar mais soft o momento coloquei nas costas da folha em grande, DISCURSO DO REI! Para prevenir algum ataque de gaguez...

Depois de ter cumprimentado toda a sala...
Quero dizer-vos que tenho Orgulho em me tornar presidente da JSD Mação, orgulho que só existe por ser com vocês!
Orgulho
numa equipa que vai fazer ressurgir a JSD em Mação, e a JSD Mação no Distrito!
Um
Distrito
com uma Regional!... que aposta na descentralização, que aqui está hoje e sempre disposta a ajudar-nos, e que pretende tornar este distrito um distrito unido, uma regional sempre na vanguarda!
Seguindo o seu Exemplo, vamos trabalhar, e bem! Sem preconceito, pois sejam Ricos, ou pobres, Comunistas, Socialistas ou Social Democratas, São todos peça fundamental no desenvolvimento e futuro do Concelho! Vou-lhes pedir que se juntem a nós! Que Debatam connosco os problemas deste concelho, que nos ajudem a promovê-lo! tudo o que possa tornar este concelho, um concelho Mais forte!
Nós temos a Sorte, de ter uma Câmara que se identifica connosco, próxima de nós, disposta a ouvir-nos e ajudar-nos! MAS Não estamos aqui só para lhes bater palmas e erguer as suas bandeiras, estamos aqui para lhes levar os resultados desses debates, e direccioná-los para a verdadeira fonte dos problemas, para que os possam solucionar, dando-lhes também soluções para esses problemas!

Queremos atenuar a Desigualdade social no nosso Concelho, com propostas e medidas mais justas! Mais Concretamente queremos mudar o regulamento das Bolsas da CMM, e direccioná-las para quem realmente precisa!

Queremos acabar com o Estigma Social, quanto à Política, dar aos nossos jovens o verdadeiro significado de Política, para que com isso se possam tornar responsáveis e activos! Apresentar em Mação um formação Sub-18! Promover o Debate, e conferências! Incentivar a criação da Associação de Estudantes na escola! São etapas que vamos usar para o nosso fim!

Não me querendo alongar muito!
Vos digo, os nossos Objectivos são muitos, as nossas ideias são muitas, mas não duvidem, a nossa vontade é maior!
Isto para dizer, Duarte, o Teu Concelho fica em boas mãos! És a inspiração de muitos, és também a minha inspiração! Fica descansado, vamos honrar este teu concelho!

Haverá agora um buffet até às 20 horas, para celebrar a união entre a Regional de Santarém e o Concelho de Mação!

OBRIGADO A TODOS!

Foi difícil mas consegui!

2 comentários:

  1. Tiveste bem Presidente! Agora é mãos à obra!

    ResponderEliminar
  2. É facto que não somos da mesma ideologia política, contudo não posso deixar de te felicitar por estares na linha da frente dos teus ideais, dos jovens de Mação. Acredito que tenhas um papel construtivo e significativo perante os mesmos; o gosto é evidente, tens a força e determinação necessárias para desempenhar uma boa função.

    As expectativas serão muitas, as exigências colocadas na tua pessoa mais ainda, mas com certeza que as tuas aspirações não te deixarão aquém!
    Terás muitas metas pela frente e dar a cara não é de todo fácil, portanto votos de um bom trabalho!

    Que ajam (e operem) boas iniciativas, substanciáveis; que se sigam muitos Discursos, que se aprenda com eles e que sejam essencialmente fruto de boas práticas políticas, valorizando o que de bom se pode fazer pelo nosso Concelho!

    Por fim, quem te apoia sabe que darás o teu melhor.


    Força nisso!

    ResponderEliminar