X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo Governo

Já é notícia os nomes do novo Governo, são eles:

-Segurança Social - Pedro Mota Soares- Na última legislatura foi presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, licenciado em Direito, é advogado e professor auxiliar;

-Agricultura, Ambiente e Território - Assunção Cristas- Na última legislatura foi deputada pelo CDS-PP, e fez parte das comissões parlamentares de Orçamento e Finanças, Assuntos Constitucionais e Agricultura. Doutorada em Direito Privado e professora na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

-Defesa - Aguiar-Branco- Em 2005, foi ministro da Justiça no curto executivo de Santana Lopes, e foi o líder da bancada parlamentar durante a liderança partidária de Manuela Ferreira Leite, actualmente exercia advocacia no Porto.

-Assuntos Parlamentares, Autarquias e Desporto - Miguel Relvas- Em 1985, aos 23 anos, foi eleito deputado, tornando-se um dos mais jovens de sempre a ocupar o lugar, onde esteve durante 24 anos. Aos 49 anos, já foi secretário de Estado da Administração Local durante o Governo de Durão Barroso. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona, viveu em Angola até 1974. Tem uma ligação muito forte ao distrito de Santarém, por onde é eleito.

- Saúde - Paulo Macedo- Antigo director geral dos Impostos e actual vice-presidente do BCP. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, Paulo Macedo foi director geral dos Impostos entre 2004 e 2007 por nomeação de Manuela Ferreira Leite.

-Administração Interna - Miguel Macedo- Ex-secretário de Estado da Juventude de Cavaco Silva, troca agora a liderança da bancada parlamentar do PSD, em substituição de Rui Pereira, para mim um dos piores ministros do último governo.

-Educação e Ensino Superior - Nuno Crato- Foi presidente do Taguspark e da Sociedade Portuguesa da Matemática. Professor de Matemática e Estatística do ISEG, onde se licenciou em Economia, Crato doutorou-se em Matemática Aplicada nos Estados Unidos tendo trabalhado por lá, alguns anos, como investigador e professor universitário.

-Justiça - Paula Teixeira da Cruz- licenciada em Direito pela Universidade Livre de Lisboa e iniciou funções como docente na área do Direito Administrativo. Advogada desde 1992, passou pelo Conselho Superior da Magistratura, pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados e, também, pelo Conselho Superior do Ministério Público.

-Economia - Álvaro Santos Pereira- Professor da Simon Fraser University, onde lecciona as disciplinas de Desenvolvimento Económico e Política Económica, licenciado em economia pela Universidade de Coimbra, doutorou-se em economia na Simon Fraser University.

- Finanças - Vítor Gaspar- Conselheiro do Banco de Portugal desde Fevereiro de 2010. Entre Setembro de 1998 e Dezembro de 2004 foi director-geral do departamento de research do Banco Central Europeu - um cargo que também já tinha desempenhado no Banco de Portugal e no Ministério das Finanças.

- Negócios Estrangeiros - Paulo Portas-bem conhecido de todos o actual Líder do CDS-PP.

- Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Marques Guedes-Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. Deputado à Assembleia da República na VII, VIII, IX e X Legislatura. Presidente do Instituto da Juventude. Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. Membro dos XI e XII Governos Constitucionais. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, com os Pelouros dos Departamentos Jurídico, de Polícia Municipal e de Protecção Civil.

-Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro – Carlos Moedas.

Esperamos que eles reergam Portugal!













Sem comentários:

Enviar um comentário