X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

domingo, 5 de junho de 2011

O após...

Concluídas que estão estas legislativas, devo dizer que recebi algumas mensagens e chamadas de parabéns, e senti-me um bocado constrangido com isso, pois acho que esta não é altura para nos sentirmos reis de um poleiro. Mas uma coisa é verdade, estou satisfeito e sinto-me mais tranquilo e confiante!
Analisando os resultados, digo que muita coisa me impressionou nestas legislativas:
-A abstenção numa altura em que o país tanto precisa de todos nós, e 40% de nós insistem em fugir às suas responsabilidades;
-A grande descida do BE, sendo o partido irresponsável que é, e tendo Portugal os jovens cada vez mais afastados da política, não penso que seja difícil para eles arranjarem apoiantes, daí que estranhe ver esta redução;
-A manutenção do PCP no número de deputados, muito talvez pela sua história, mas devemos admitir que é um partido com ideias acabadas e esgotadas que cada vez menos se enquadra como alternativa;
-Pensei também que o CDS conseguisse um melhor resultado nestas legislativas, pelas opiniões que tinha vindo a ouvir, e pela excelente pré-campanha de Paulo Portas;
-O resultado do PS foi previsível, por toda a sua governação, e pela última semana de campanha;
-É com espanto que vejo a soma dos restantes partidos a subir 3,17%, não arranjando razões que expliquem isso;
-E devo dizer que o resultado do PSD foi o esperado, apesar das sondagens nos últimos dias me terem dado confiança para pensar que o resultado ia ser mais arrebatador!

Agora que Sócrates se demitiu, julgo que todos podemos estar mais descansados, pois se havia entraves a uma diálogo a sério com o PS, eles acabaram de se demitir, e esperamos agora que António Costa se candidate a Secretário Geral do PS, de modo a termos uma oposição mais forte que nos ajude a levantar Portugal!
Tenho esperança na Governação PSD/CDS-PP que aí vem!
Tenho esperança no futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário