X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boas notícias!

  1. O risco das obrigações do tesouro tem caído a pique neste mês de Fevereiro! Óptimas notícias visto que é no período a 10 anos que tal tem mais impacto, excelente passo dado para voltarmos ao mercados no fim da ajuda externa.
  2. O nosso défice comercial tem caído a pique, no final de 2011, 79,5% das importações eram pagas pelas exportações, um indicador muito bom, que deve deixar todos satisfeitos, pois sem dúvida que este foi o plano escolhido pelo Governo para reerguer Portugal e está a surtir efeito, resta analisar o comportamento das restantes variáveis.
  3. Os gestores públicos da TAP, CGD, CTT, RTP e Empordef não serão abrangidos pelas limitações salariais impostas aos gestores de institutos públicos. Destaco esta notícia porque tenho vindo desde sempre a defender que se queremos um Sector Empresarial do Estado com qualidade, eficiente e competitivo, devemos ter os melhores, devemos competir pelos gestores com o privado, e não é com salários de 5000€ que isso é possível! Excelente notícia a meu ver, demonstra ponderação da parte do Governo ao pensar nos vários casos existentes nas suas empresas e não nelas como um todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário