X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

In Limbo

É aí que está Portugal, numa União Europeia dividida pelo Euro. De um lado Inglaterra do outro Alemanha e França.

A Alemanha pretende manter o Euro, pagando o mínimo para que tal aconteça, e levando todas as suas decisões inevitáveis até ao limite máximo de tempo possível.
Portugal, cumpridor, tem visto as melhorias no seu pacote de ajuda externa serem adiadas constantemente apesar da sua inevitabilidade, um pacote controlado pela Alemanha e sem demarcação possível.

Do outro lado a Inglaterra insatisfeita com as medidas tomadas na Zona Euro, com o rumo da Europa, tenta demarcar-se e leva consigo alguns aliados, como é exemplo a Itália, através de um plano de crescimento europeu, contando com aqueles que ainda têm autonomia para o fazer.

Portugal não foi chamado a assinar o manifesto, pois está alinhado com Merkel, A. José Seguro critica o facto de Portugal não assinar o manifesto, mas que pode o nosso Governo fazer? Não é fulcral alargar prazos e baixar juros? Claro que é, prova disso foi o PS ter pedido recentemente à Troika que nos desse mais tempo!
Então que fazer nesta Europa partida?

Sem comentários:

Enviar um comentário