X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CS a comparar o incomparável!

O executivo irlandês, ao contrário do Governo português, promove a imigração de quadros qualificados para o seu país, introduzindo uma redução fiscal de 30% para quem ganhe mais de 75 mil/€ ao ano.

A comunicação social insiste em fazer estas comparações, procurando aumentar o conflito e o descontentamento entre a população.

É impossível comparar Portugal e Irlanda, tal como, é impossível tomar a mesma "receita" nas duas economias.
O "Tigre Celta" era antes da crise um país com  taxa de crescimento superior à da UE, taxa de tributação das empresas reduzida, a taxa das multinacionais sediadas na Irlanda era cerca de 4%, o seu défice em 2007 era 0% e o desemprego rondava a mesma taxa.

Estão na cara as diferenças entre os dois países, não vale a pena fazer comparações, até porque os portugueses não gostam de pessoas que ganhem tanto dinheiro num ano e Portugal não tem empresas suficientes para acolher a mão de obra altamente qualificada formada cá, quanto mais a de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário