X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

portugal PORTUGAL!

O Eurostat lançou o novo indicador trimestral da dívida pública dos países, o resultado de Portugal foi uma dívida superior a 110% do PIB no fim de Setembro, começaram as críticas!

É impressionante ver do lado socialista críticas a estes valores, por duas razões:

1ª- Foi o Governo Socialista o primeiro na nossa história a romper o tecto de endividamento estipulado de 60% do PIB, e a chegar aos 100%, sem investimentos que sustentem tamanho aumento!

2ª- Este aumento de dívida pública no terceiro trimestre reflecte o recebimento da ajuda externa, durante esse período, ou queriam apenas uma ajuda teórica sem dinheiro para resultados práticos?

Isto é pura demagogia! Criticam o Ministro da Economia, mas sem dúvida ele preocupa-se com a forma de expor Portugal aos Mercados, ao contrário do PS que com afirmações destas, só empurra ainda mais Portugal para o buraco!

Curioso (ou não) não ver comentários à previsão consensual dos bancos de investimento (os conhecidos mercados) de que Portugal não necessita de um segundo resgate, apenas mais €30 mil milhões e um prolongamento dos prazos de assistência e de regresso aos mercados até 2015, óptimas notícias digo eu!

O que difere as duas notícias é que uma é sobre Setembro de 2011 e outra é do dia 6 de Fevereiro de 2012, o PS prefere criticar a primeira, e a mim não me surpreende!

Sem comentários:

Enviar um comentário