X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

De Luto.

Em 7755 dias de vida, felizmente, nunca perdi ninguém, realmente próximo de mim. Infelizmente, o 7756º foi o dia.

Mentalmente preparado, espiritualmente divagante e apreensivo, fui encarar o pior acto da peça da tua Vida. Atingido por esclerose lateral amiotrófica, com um peso já não superior ao dos comoventes subnutridos africanos, e 83 anos de idade, partiste.

Militar de corpo e alma, de profissão e de vida, regrado, disciplinado, recto, correcto, justo, rígido, devoto, (...), Avô!

Não merecias este último sofrimento e o teu último suspiro foi o teu momento de redenção. A mim hoje dói-me, amanhã não vai passar...

Mas, tal como tu, não vou parar nem desistir nunca, e jamais esquecer a frase que ouvi dezenas de vezes "Estuda, estás a trabalhar para ti!", porque tu "trabalhaste" para nós, para sermos como somos, e sei que graças a ti temos asas para sermos brilhantes!

Nós tomamos conta da Avó, não te preocupes...
Até amanhã.

1 comentário:

  1. "(...)tomamos conta da avó"... e, nós, amigos tomaremos conta de ti!

    Infelizmente as pessoas partem, infelizmente e ao longo da vida enfrentamos situções destas que nos fazem mossas na alma. Mas também
    aprendemos com a dor e com o tempo a mesma atenua..

    Felizmente, existem pilares que nos sustentam e nos amparam, é com estes que podemos contar e ainda bem porque são estes pilares que nos ajudam a superar as adversidades

    ...e, neste contexto os amigos tomarão conta de ti, estamos cá para isso :). Tal como já te disse antes... Coragem e Força Homem!

    LF

    ResponderEliminar