X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CS (II)

A dita mão "azul" de Sócrates na CS foi mais uma vez enunciada, hoje pela voz de José Manuel Fernandes, antigo director do Público, que durante a comissão parlamentar declarou:

"Durante as audições deste grupo de trabalho [nomeado em agosto último pelo atual Governo para estudar e fazer uma proposta de reforma do serviço público de comunicação social] ficámos a saber, por exemplo, que o anterior poder político contratava diretamente com o antigo diretor da agência de informação [Lusa] a cobertura e a contratação, inclusivamente de jornalistas, para garantir a cobertura eleitoral durante o período das eleições de 2009".

"Isso era feito - acrescentou José Manuel Fernandes - inclusivamente à revelia do ministério da tutela. São coisas que nós ficámos a saber. Talvez um dia este Parlamento se interesse por investigar melhor as coisas que se passam nas empresas públicas. Porque muitas coisas desse género se passaram nas empresas públicas na anterior legislatura e, infelizmente, a entidade reguladora [para a Comunicação Social, ERC] encarregou-se de branquear muitas delas" - in iOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário