X

"Our loyalties must transend our race, our tribe, our class, and our nation; and this means we must develop a world perspective." - Martin Luther King Jr.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Recordar (II)

Críticas oiço muitas à nomeação de Eduardo Catroga para o conselho da, empresa privada, EDP, não me lembro de nada assim...

Mas há uma coisa que sei, não me lembro, mas sei que aconteceu. É uma história de um senhor de Vinhais, também ele estudante de Filosofia, mas sem curso concluído. Pós-graduado antes de qualquer licenciatura! Mas claro, logo descobriu, a melhor "loja" para a obter, e lá arranjou uma licenciatura em Relações Internacionais na Independente, essa tão afamada Universidade, o ex libris do ensino superior português, como se constatou neste aluno, que três dias após findada a licenciatura foi nomeado para a administração da CGD!!! e só de lá saiu para ir para a vice-presidência do BCP! Mas obviamente, que este senhor era tão genial que um mês e meio depois de ter saído da CGD foi promovido ao maior escalão de vencimento que lhe dá direito a uma pensão vitalícia de 2000€!

No Governo, exerceu cargos no Ministério da Administração Interna, como Ministro Adjunto do Primeiro Ministro e Ministro da Juventude e Desporto, mérito dos seus estudos em Filosofia, Gestão Empresarial e Relações Internacionais. Este homem fez tanto, que até criou uma fundação que ao fim de um ano já lhe davam o nome dele, onde estoirou 400 mil contos em campanhas entregues a agências sem concurso (burocracias) e ainda teve a uma quinta e um forte nos arredores da capital.
Ah! De frisar que tem ele também uma bela moradia em Montemor-o-Novo, nunca faltará um lugar no coração deste homem para os Engenheiros do Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do MAI.

E pronto, é a partir daí que este sujeito, se vê forçado a abandonar as luzes da ribalta para passar a frequentar os tribunais desse país. Tudo por causa de umas alheiras e robalos, diz o principal.

Veja-se bem que até a Troika, que ainda agora chegou, já andava a investigar este homem, há pessoas sem sorte...
Difícil é não saber quem é e o cartão que é portador...

Sem comentários:

Enviar um comentário